quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cordel de natal


Você irmão ou irmã do sertão ao litoral, falarei sobre um assunto por demais especial. Nesse advento de luz, a estrela é Jesus, e o assunto é o NATAL.

Não importa qual o dia que o menino nasceu. O que importa é que ele existe, morreu e reviveu. De todos é o salvador, só ele é cristo o senhor, o único filho de Deus.

Esse menino Jesus nasceu em Belém da Judéia, seu berço:  uma manjedoura, sua praia: a Galiléia, sua vida: um bom exemplo, dentro e fora do templo, segui-lo: uma boa ideia.

Mas o natal não é somente consumismo, comilança, bebedice e turismo, festividade ou dança. Jesus aqui bem diria, natal é muita alegria, vida nova e esperança.

É momento de reflexão, de mudança de atitude. De ajudar o nosso irmão, de semear a virtude. É o momento de louvor, de cultivar o amor, em toda a sua plenitude.

Natal é nascimento da pessoa mais querida, da pregação da justiça, da paz e da acolhida. A estrela é o sinal, mas a essência do natal, é Jesus o REI da vida.

E nesse espírito natalino o poeta vai embora, mas deixa a sua mensagem correndo pelo mundo afora. Aqui um ponto final, pra você, FELIZ NATAL, voltarei a qualquer hora.

                                                                                                                 Cordel de Antônio José da Costa
(cordelista natural de Icapuí/CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário