domingo, 24 de fevereiro de 2013

Amo muito tudo isso

Todos já observamos nos comerciais das novelas e dos programas que mais gostamos a nova campanha publicitária da rede McDonald's.
A campanha produzida pela empresa Taterka intitulada "Muito além da cozinha" foi criada para ser distribuida para 17 países da américa latina na tentativa de ludibriar o consumidor mostrando fazendas de criação de gado de corte de onde supostamente é feita a carne de seus hamburgueres e plantações gigantescas de alfaces e batatas maravilhosas. Quando o comercial começa tenho vontade de processar a rede de fast food por tal violação da minha inteligência. "Os sanduíches do McDonald's você já conhece, o que você ainda não conhece é a origem dos nossos produtos." É com essa tão linda frase que começa o comercial, com belas imagens de todos os produtos que certamente não chegam até o consumidor. E tem mais, eu gostaria de descobrir realmente de onde vem as batatas, a alface e a carne servida nos sanduíches da rede, tenho certeza que não é dessa fazendinha fantasiosa.

A pouco tempo tive o desprazer de comprar uma dessas "delícias", e como sempre acontece observei todo o marketing inserido naquele pequeno sanduíche. Na caixinha tinha escrito: "Um sabor que você não esperava", logo abaixo: "Abra a caixinha e surpreenda-se".


Naquele momento me senti como o Michael Douglas no filme Um dia de fúria. Onde estava aquele hamburguer macio com 5 cm de altura e bastante picles?


Me deram essa coisa magra e miserável que vocês podem ver na foto. Realmente, não tem nada mais gostoso que um pão ensopado de catchup, uma carne crua e uma rodela de pepino que eles chamam de picles.

Se eu tivesse uma submetralhadora eu a teria sacado também. 

Qual é o problema da rede, o que tem de errado em fazer um sanduíche pelo menos parecido com o anunciado nas fotos das campanhas? 
Ao invés de gastar todo esse dinheiro com campanhas milionárias, poderiam melhorar o atendimento nas suas franquias e padronizar de fato o produto servido. Se não conseguirem fazer isso, poderiam investir então o dinheiro na confecção de um nariz de palhaço para cada sanduíche servido, porque é assim que me sinto e é assim que somos tratados, como o mascote da marca, verdadeiros palhaços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário