sexta-feira, 8 de março de 2013



O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Hoje pra mim, todo esse contexto histórico não faz mais muito sentido, o que realmente interessa nesta data, é a celebração de um dia merecidamente delas. Nada mais justo ter um dia dedicado só pra elas, especialmente escolhido pra homenagear essas guerreiras que tem o poder de conciliar trabalho, emoção, lar, esposos, filhos e são mestras na arte de amar.
Me orgulho de ter na minha vida, ou melhor, de fazer parte da vida de várias dessas guerreiras, guerreiras essa que são mães, filhas, esposas, sogras, noras, netas.
Obrigado Luciana (mãe), Gorette, Inês, Bartira, Glória, Neuza, Flora (tias), Meu amor Kimy (esposa), Orleny (sogra), Brenda (cunhada),Bruna e Vitória (Sobrinhas). Obrigado por fazerem parte da minha vida e obrigado por ter construido meu caráter e terem me ensinado a ser o Homem que hoje eu sou.

Parabéns pelo seu dia, amo muito todas vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário