quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Já imaginaram se não existissem as fotografias e os fotógrafos?

Gleilson Miranda e o saudoso Ramiro Marcelo
Sabe aquelas fotos do seu primeiro aniversário? Então, foram feitas por um fotógrafo. Existem os fotógrafos profissionais, e também aqueles que tiram fotos apenas por hobbie, pelo gosto em fotografar. As fotografias guardam para sempre os momentos, emoções e sentimentos expressados algum dia da sua vida, a fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história. Cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las pois elas estão por toda parte, revistas, jornais, cartazes, livros, outdoors, videogames e muitas vezes até canais de televisão fazem uso da fotografia, isso sem falar nos momentos importantes que não passamos sem tirar fotos como nas festas e quando estamos em férias! 
É preciso muito estudo e conhecimento para se tornar grande nesta área. A luz, por exemplo, é um elemento fundamental que precisa ser tratado com maestria para se obter uma boa fotografia.

Não fazemos uma foto apenas com uma câmera, ao ato de fotografar, trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, as músicas que ouvimos, as pessoas que amamos. Portanto hoje, dia 8 de janeiro de 2014, dia em que comemora-se mais um dia do fotógrafo, queria deixar aqui registrado o meu carinho e reconhecimento aos amigos, não só pessoais, mas de profissão que fazem dessa arte o seu ganha pão diário e nos brindam com belas imagens todos os dias, porque fazem sim aquilo que amam. São eles: Diego Gurgel, Val Fernandes, Gleilson Miranda, Sérgio Vale, Arisson Jardim, Odair Leal, Marcos Vicentti, Regiclay Saady, Ângela Peres, Rose Peres, Dhárcules Pinheiro e através desses grandes nomes quero parabenizar todos os outros fotógrafos, anônimos ou não que se por um acaso eu esqueci o nome de alguém, me perdoem. Parabéns Fotógrafos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário